Max Verstappen venceu o Grande Prêmio de Mônaco deste domingo (23), quinta etapa da temporada 2021 da Fórmula 1.
A 2ª vitória do holandês no ano e a 12ª da sua carreira começou a ser construída a partir da desistência do pole position Charles Lelerc, da Ferrari, que teve uma quebra pouco antes da prova. Com a conquista, Verstappen agora lidera o mundial de F1 com 105 pontos, quatro à frente de Lewis Hamilton, apenas o sétimo colocado na prova.
Não foi o dia da Mercedes. Além de Hamilton não ter conseguiu ganhar posições durante a corrida, Valtteri Bottas abandonou quanto teve um problema em seu pit-stop, acessado quando ocupava a 2ª posição. Com isso, a Red Bull ultrapassou a Mercedes na classificação dos construtores. A equipe lidera com 149 pontos, um à frente de sua rival.
Carlos Sainz, da Ferrari, e Lando Norris, da McLaren, fizeram excelentes corridas e completaram o pódio na segunda e terceira posição, respectivamente. Foi o primeiro pódio de Sainz com a equipe italiana.
Sergio Perez teve uma atuação destacada, ganhando cinco posições e recebendo a quadriculada na 4ª posição após largar em 9º. O Mexicano ainda chegou ameaçar Norris pela terceira posição nos estágios finais competição, mas não conseguiu a ultrapassagem.
O tetracampeão Sebastian Vettel da Aston Martin também teve um ótimo fim de semana, como não vinha experimentando desde seu último ano na Ferrari. O Alemão frequentou o Top10 em todos os treinos do fim de semana e chegou em 5º na corrida.
Na sequência, Pierre Gasly terminou na 6ª posição, à frente de Hamilton. O francês provou mais uma vez a sua qualidade e segurou o sete vezes campeão mundial por toda a corrida.
Fechando os 10 primeiros, mais dois grandes destaques do final de semana, Esteban Ocon, da Alpine, foi o nono e Antonio Giovinazzi, da modesta Alfa Romeo, chegou em 10º.
A próxima etapa da F1 2021 está marcada para o domingo, 06 de junho, em Baku no Azerbaijão, com transmissão ao vivo no Brasil, a partir das 09 horas pela Band TV.
Confira o resultado final do Grande Prêmio de Mônaco de F1:
1) Max Verstappen (Red Bull/Honda) 2) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) 3) Lando Norris (McLaren/Mercedes) 4) Sergio Pérez (Red Bull/Honda) 5) Sebastian Vettel (Aston Martin/Mercedes) 6) Pierre Gasly (AlphaTauri/Honda) 7) Lewis Hamilton (Mercedes) 8) Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes) 9) Esteban Ocon (Alpine/Renault) 10) A.Giovinazzi (Alfa Romeo/Ferrari) 11) Kimi Räikkönen (Alfa Romeo/Ferrari) 12) Daniel Ricciardo (McLaren/Mercedes) 13) Fernando Alonso (Alpine/Renault) 14) George Russell (Williams/Mercedes) 15) Nicholas Latifi (Williams/Mercedes) 16) Yuki Tsunoda (AlphaTauri/Honda) 17) Nikita Mazepin (Haas/Ferrari) 18) Mick Schumacher (Haas/Ferrari) OUT) Valtteri Bottas (Mercedes) OUT) Charles Leclerc (Ferrari)
Foto da capa: Motorsport.com - UOL
Comments