top of page
Carlos Guglielmeli

Vereadores votam abertura de CPI para apurar o uso de recursos públicos na campanha de Pábio Mossoró



Os vereadores de Valparaíso de Goiás votam nesta quarta-feira (04) a constituição de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito), equivalente à uma CPI, para apurar denúncias de que o prefeito Pábio Mossoró (MDB) usou recursos públicos em sua campanha de reeleição.


No dia 26 de outubro o Jornal Opção do Entorno publicou uma matéria com um vídeo e várias fotos que indicavam a produção de mascaras faciais na cor rosa Núcleo de Cursos e Capacitação Profissional da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e distribuídas como brinde entre participantes de uma carreata da apoio à reeleição de Pábio Mossoró.


Já no dia seguinte, 27 de outubro o Jornal fez outra postagem com novos elementos que reforçam a acusação. Áudios trocados entre servidores do órgão falavam sobre a produção das máscaras para a campanha, a necessidade de parar a fabricação devido a denúncia e a ligação da confecção com a campanha de Pábio Mossoró.


Pábio Mossoró tem maioria na Câmara com o apoio dos vereadores Zeca, Elenir, Zé Antônio, Maria do Monte, Maria Neide, Brandão e Flávio Lopes, ambos filiados ao mesmo MDB do prefeito, porém, como todos são candidatos à reeleição e o assunto ganhou destaque na sociedade, podem haver dissidências daqueles que não estiverem dispostos a sofrer o desgaste de se opor à prerrogativa de fiscalizador da vereança e a repercussão que certamente isso terá.


Veja os áudios, vídeo e fotos revelados pelo Jornal Opção do entorno:

Áudio 1) Servidor Diógenes sugere à diretora do Núcleo de Cursos, Lúcia Parreira, que a produção das máscaras seja suspensa, pois a ação havia sido denunciada e ressalta que não pode continuar produzindo para a campanha eleitoral de Pábio Mossoró dentro do órgão público:


Áudio 2) Aparentemente preocupado, Diógenes retorna e pede para que a Sra. Lúcia converse com a Barbara, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, e com o "pessoal da campanha", pois a produção já havia sido denunciado:


Áudio 3) Diógenes pergunta se a diretora viu a denuncia, relata que foram tiradas fotos dentro do órgão público, mostrando a produção das máscaras e depois ele comenta das fotos publicadas em redes sociais com apoiadores do prefeito Pábio Mossoró usando-as em ato de campanha eleitoral. O servidor completa que isso vai dar problema devido o uso de espaço, mão de obra e material público para a produção dos itens. Ele insiste que a secretária seja consultada:


Áudio 4) A diretora do Núcleo de Cursos, Sra. Lúcia Parreira parece tentar criar um álibi e pede para que os servidores voltem à produção e pede mais 800 máscaras, citanto após um hiato de aparente desconforto, que as mesmas serão para as campanha do Outubro Rosa:


Áudio 5) O servidor Diógenes responde a diretora, diz acha que para o Outubro Rosa acredita não haver problemas para voltar a confeccionar as máscaras, mas que para a campanha, segundo ele "não dá mais":


Vídeo da produção dentro do Núcleo de Cursos e Capacitação da Prefeitura:



Fotos da máscaras entre participantes da Carreata de apoio ao candidato à reeleição Pábio Mossoró:



















Comments


Publicidade
bottom of page