O vereador do município de Novo Gama, Valter Madeirada (PL), apresentou nesta terça-feira (24) o Projeto de Lei 001/2021 que pretende instituir na cidade o "táxi-comunitário" como uma alternativa para o transporte público da cidade.
Conforme a proposta, proprietários de veículos com 7 lugares vão poder se licenciar junto Circuncisão Municipal de Trânsito (CMT) para transportar passageiros em linhas, horários e cobrando valores determinados pelo órgão .
À redação, Madeirada comentou que a nova opção de transporte público busca dar uma solução rápida à comunidades afetadas com a baixa oferta do serviço:
"A aprovação desse projeto vai mostrar que a Câmara de vereadores tem compromisso com o povo mais humilde da cidade, que mora nos bairros mais distantes como o América do Sul, Residencial brasília, Tropical, Setor de Chácaras, entre outros que sofrem com a falta de transporte público", declarou o vereador.
Se aprovada com a redação original, a nova modalidade de transporte novo-gamense vai obedecer regras como:
* Cada pessoa só vai poder ter uma permissão;
* Os veículos precisam ser de 4 portas e 7 lugares;
* Todos os carros inscritos vão ter que passar por inspeções periódicas;
* A data de fabricação dos carros não poderá ser superior a 10 aos.
O vereador José Lopes (PSD) pediu vistas do projeto e tem 5 dias para devolvê-lo ao plenário, portanto sua primeira votação deve acontecer já nesta quinta-feira (25) ou no máximo na próxima terça-feira (02).
Veja a redação completa do projeto:
Comments