Vazamento expõe celular de Bolsonaro e mais 100 milhões
Um novo vazamento de dados na internet tem o potencial de expor mais de 100 milhões de contas de celular neste mês de fevereiro, incluindo a do presidente Jair Bolsonaro, segundo a empresa de cibersegurança PSafe.
Entre as informações vazadas estão o número de celular do presidente Jair Bolsonaro, da apresentadora Fátima Bernardes e do Jornalista Willian Bonner. A informação foi divulgada inicialmente pelo site NeoFeed e confirmada pelo Estadão.
Conforme a PSafe, os dados estavam disponíveis para a compra na dark web desde o dia 3 de fevereiro deste ano, e incluía informações como CPF, número de celular, tipo de conta telefônica, minutos gastos em ligação e outros dados pessoais.
Fora do Brasil, o criminoso estaria vendendo as informações individualmente ao valor de US$ 1 cada, ou por pacotes com preços ainda menores se os dados fossem adquiridos em grande quantidade. O hacker ainda afirmou à empresa de cibersegurança que possui informações de 57,2 milhões de contas telefônicas da Vivo e de 45,6 milhões de contas da Claro.
Até o momento, a PSafe não informou se há dados vazados de outras autoridades
Comments