Valparaíso registra duas mortes por Covid-19 em apenas 24h
O município de Valparaíso de Goiás registrou mais duas mortes causadas pelo novo coronavírus nesta sexta-feira (19). Ao todo, já foram contabilizados 161 óbitos causados pela doença entre valparaisenses.
A cidade está sob forte suspeita de subnotificação do número de contaminados devido a falta de testes para detecção do vírus, negligenciada pelo governo de Pábio Mossoró (MDB) e Zeli Fritsche (PDT), porém denunciada pela população, que está sendo obrigada a migrar para as cidades vizinhas ou ao Distrito Federal em busca do exame.
Desde a chegada da doença no município, 8.818 pessoas contraíram a doença.
Nas últimas 24 horas, Valparaíso também confirmou dois diagnósticos positivos da Covid-19, o que levaria a taxa de mortalidade do dia para 100%, desmentindo a notícia propagada pelo governo de que a cidade estaria numa posição tranquila no Ranking estadual.
Atualmente, segundo a avaliação da Secretaria de Estado da Saúde (SES), os os municípios goianos do Entorno Sul do Distrito Federal estão em estado de emergência, dada a gravidade da propagação do coronavírus na região.
No final da tarde, o prefeito Pábio Mossoró, que vem ignorando o agravamento da pandemia, publicou um vídeo no qual informa que na segunda-feira (22), após uma reunião com prefeitos vizinhos, deve anunciar medidas mais duras de distanciamento social.
Comments