top of page
  • Carlos Guglielmeli

Valparaíso inicia a semana com 3 novas mortes causadas pela Covid-19

O município de Valparaíso de Goiás registrou nesta segunda-feira (12) mais 3 mortes decorrentes da infecção pelo novo coronavírus, totalizando 247 óbitos causados pela doença desde o início da pandemia.



A cidade agora está logo atrás de Luziânia que passou Valparaíso nesse ranking mórbido após registrar 16 mortes na terça-feira (6) e outros 8 óbitos no dia seguinte.


Sob suspeita de manipulação dos dados e ou subnotificação por falta de testes, a cidade também contabilizou 19 novos pacientes infectados pelo vírus nas últimas 24 horas, o que faz o número total subir para 10.288.


Segundo o relatório do Ministério Público, feito com informações da Superintendência do Complexo Regulador em Saúde de Goiás, atualmente Valparaíso tem três pessoas em estado grave à espera de uma vaga em leito de UTI, uma a menos que o dia anterior, morta ates de conseguir a transferência.


Além desses, 13 pacientes aguardam vaga vagas em enfermaria para serem internadas,.


Mesmo tendo recebido quase R$ 30 milhões do Governo Federal para estruturar o Sistema de Saúde do município e enfrentar a pandemia do novo coronavírus, a gestão do prefeito Pábio Mossoró (MDB) e de sua vice, Dra. Zeli Fritsche, não realizou medidas básicas como aumentar a capacidade de estocagem de oxigênio, tão pouco construiu algum leito de UTI em Valparaíso e atualmente assiste pacientes morrendo à espera de uma vaga nos hospitais fora da cidade.

Comentarios


Publicidade
bottom of page