top of page
Carlos Guglielmeli

Tião da Padaria tenta coagir vereadora Cláudia Aguiar com críticas "machistas" às suas vestes

Membro da chamada "tropa de choque" de defesa ao prefeito Pábio Mossoró (MDB) na Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, o vereador Tião da Padaria (PSC) tirou da manga nesta quarta-feira (26), ataques e ofensas "machistas" contara a vereadora Cláudia Aguiar (PSDB), única parlamentar não membro da base governista.


Durante a 31ª sessão ordinária da legislatura 2021 - 2024, o vereador Tião afirmou que a parlamentar teria ido à Câmara no dia anterior com vestes "indecorosas".


"Ontem infelizmente a senhora quebrou esse artigo aqui ó, dessa portaria, 'proíbe a entrada e permanência no âmbito do poder legislativo o uso de vestimentas inadequadas, assim consideradas aquelas que não condizem com a dignidade e o decoro da atividade legislativa, por expor indevidamente o corpo', isso é para a senhora um conselho, não para lhe penalizar, é meu dever, né? Orientar a senhora. Né?", disse o vereador Tião da Padaria com um tom de deboche ou até de ameaça, dependendo da interpretação.


Vídeo: Fragmento da 31ª sessão ordinária, transmitido ao vivo pela Câmara Municipal de Valparaíso


"Ontem a senhora estava indecorosa", julgou Tião da Padaria.


Cláudia Aguiar participou no dia anterior, como convidada, de uma recepção social da delegação do governo estadual que esteve na na sede da Câmara Municipal para estabelecer contato com a imprensa local. Na ocasião a parlamentar usava vestes casuais, consideradas normais por servidoras que acompanharam a acusação do parlamentar.


Vereadora Cláudia Aguiar ao centro, em foto de encerramento da recepção feita na Câmara Municipal da Valparaíso em 25/05/2021 - Foto: Câmara Municipal de Valparaíso

"O vereador passou do limite, ele quer o lugar da vereadora e tem feito do mandato dele um mandato de ataques à Cláudia. Eu não posso tomar partido aqui, mas está ficando ridículo essa agressividade. Ele quebra o decoro parlamentar em todas as sessões e ninguém faz nada", falou uma servidora que disse não poder se identificas e se sentir ofendida pelo comportamento do vereador.


Tião da Padaria tenta diminuir o protagonismo de Cláudia Aguiar, que vem denunciando casos de corrupção e irregularidades no governo de Pábio Mossoró e Zeli Fritsche, do qual ele faz parte da base aliada.


Na busca de ocupar a 2ª secretaria da mesa diretora da casa, para a qual Cláudia foi eleita no início do ano, Tião da Padaria entrou com um processo interno de destituição, baseado em uma fala dele próprio contra a parlamentar, o que teoricamente não pode ser usado como.


"Eu não vou gastar minha energia com esses absurdos, com esse teatro de horrores, já basta o assedio moral que ele faz comigo durante as sessões. Sou forte e não vão me calar. Eu vou continuar fazendo o trabalho que a população quer de mim. Não vou me rebaixar e defender coisas erradas para ter privilégios no governo", disse Cláudia Aguiar sobre o episódio.

Comentarios


Publicidade
bottom of page