Tião da Padaria tenta coagir vereadora Cláudia Aguiar com críticas "machistas" às suas vestes
- Carlos Guglielmeli
- 26 de mai. de 2021
- 2 min de leitura
Membro da chamada "tropa de choque" de defesa ao prefeito Pábio Mossoró (MDB) na Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, o vereador Tião da Padaria (PSC) tirou da manga nesta quarta-feira (26), ataques e ofensas "machistas" contara a vereadora Cláudia Aguiar (PSDB), única parlamentar não membro da base governista.
Durante a 31ª sessão ordinária da legislatura 2021 - 2024, o vereador Tião afirmou que a parlamentar teria ido à Câmara no dia anterior com vestes "indecorosas".
"Ontem infelizmente a senhora quebrou esse artigo aqui ó, dessa portaria, 'proíbe a entrada e permanência no âmbito do poder legislativo o uso de vestimentas inadequadas, assim consideradas aquelas que não condizem com a dignidade e o decoro da atividade legislativa, por expor indevidamente o corpo', isso é para a senhora um conselho, não para lhe penalizar, é meu dever, né? Orientar a senhora. Né?", disse o vereador Tião da Padaria com um tom de deboche ou até de ameaça, dependendo da interpretação.
Vídeo: Fragmento da 31ª sessão ordinária, transmitido ao vivo pela Câmara Municipal de Valparaíso
"Ontem a senhora estava indecorosa", julgou Tião da Padaria.
Cláudia Aguiar participou no dia anterior, como convidada, de uma recepção social da delegação do governo estadual que esteve na na sede da Câmara Municipal para estabelecer contato com a imprensa local. Na ocasião a parlamentar usava vestes casuais, consideradas normais por servidoras que acompanharam a acusação do parlamentar.

Comentários