O prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (MDB) anunciou nesta terça-feira (19) a chegada na cidade da vacina contra o novo coronavírus, mas, diferente dos gestores vizinhos, ocultou a quantidade de doses recebidas.
A gestão Pábio Mossoró e Zeli Fritsche (PDT) é alvo de diversas denúncias por falta de transparência no trato público, inclusive a respeito do uso dos quase R$ 30 milhões recebidos do Governo Federal para enfrentamento da pandemia.
Em suas redes sociais, Mossoró se limitou a dizer que a vacina chegou em solo Valparaisense indicando apenas o suposto primeiro grupo:
"Nessa primeira conta serão os profissionais da saúde que lindam diretamente com covid e também nos idosos institucionalizado que a nossa equipe da vigilância epidemiológica já mapiou e com certeza a partir de agora nós vamos vacinar todos", disse ele.
Diferente de Mossoró e Zeli, em Novo Gama foi anunciada a chegada de 390 doses, em Luziânia 1.300 e em Cidade Ocidental 500, o que evita o favorecimento de pessoas ligadas ao poder, mas fora das faixas de prioridades definidas para essa primeira remessa.
Veja o anúncio completo:
Comments