top of page
  • Carlos Guglielmeli

Sem investimento em obras necessárias, Valparaíso sofre com a falta de infraestrutura

Com a chegada da temporada de chuvas, a população do município de Valparaíso de Goiás passou a sofrer ainda mais com a falta de infraestrutura e manutenção da cidade. Qualquer pouco volume de água deixa ruas completamente alagadas e intransitáveis, principalmente no lado oeste da cidade.


Av. principal do Valparaíso II volta a ficar debaixo d'água após chuva ocorrida neste sábado (13/02/2021) / Imagens de populares


Neste sábado (13) não foi diferente, e com o pouco de água vinda dos céu, o município voltou a mergulhar no mais absoluto caos.


Imagens de populares já mostraram motos e carros sendo levados pela água, pessoas ilhadas, sendo resgatadas heroicamente em meio à corredeiras formadas nas ruas pela chuva, empresas sendo invadidas pela enchente e para piorar, quando o tempo está firme, as vias do município estão tomadas por buracos.



A gestão do prefeito Pábio Mossoró (MDB) e da vice, Dra. Zeli Fritsche (PDT), que entra no 5º ano após serem reeleitos, priorizou investimentos em obras de aparência, majoritariamente realizadas às vésperas das eleições, com a baixa qualidade anunciada desde início por parte da imprensa local e comprovada após as primeiras chuvas.





















Vídeo publicado por morador em 22 de setembro de 2020


Os cerca de R$ 30 milhões aplicados por Pábio e Zeli em pavimentação asfáltica foram completamente perdidos na primeira estação chuvosa, salvo alguma exceção desconhecida até aqui ou a atuação do Ministério Público para recuperar o valor, o que é improvável devido a leniência demonstrada pelo órgão com a dupla.


"Moro aqui desde 84 e nunca vi essa cidade assim, tão abandonada, tão destruída. O governo passou mel na nossa boca, fez um pingo de coisa aqui, outro pingo de coisa ali e iludiu a gente", desabafou o morador Marcos Mendes.


"O pior é que a chuva já levou toda essa miséria pouca que eles fizeram e ficou para a gente essas ruas aí ó, desses jeito, pior do que era antes. Seria melhor que nem tivessem passado aqui", completou o Sr. Mandes, mostrando a rua de acesso à sua residência no Setor Anhanguera.


Atualmente as equipes da secretaria de infraestrutura da cidade, comandada pelo Dr. Marcus Vinícius, que é acusado pelo MP por fraude em licitação, se apega à "propagandas" de serviços de roçagem, sem previsão de intervenções importantes. O município fechou o ano eleitoral endividado.


Comments


Publicidade
bottom of page