top of page
  • Carlos Guglielmeli

Rio Motorsports é a nova detentora dos direitos de transmissão da F1 no Brasil



Após a desistência da TV Globo em renovar o contrato com a Formula 1, tanto a Band quanto o SBT chegaram a ser comentadas como interessadas em transmitir as corridas no Brasil, porém os boatos recentes foram confirmados pela categoria de que a Rio Motorsport, uma empresa sem nenhum canal de televisão pago ou aberto, é a nova detentora do direito de transmissão da categoria no país.


Estamos ansiosos para trabalhar com a Rio Motorsports como a nova detentora exclusiva dos direitos de transmissão da Fórmula 1 no Brasil, oferecendo ampla cobertura da modalidade em todo país e alcançando milhares de fãs apaixonados e de longa data”, disse Ian Holmes, diretor de direitos de transmissão da F1 na Liberty Media, empresa dona da categoria.


A confirmação foi uma surpresa para o mercado, pois sem nenhum contrato vigente com nenhum canal de transmissão, a Rio Motorsport também protagonizou recentemente um calote na Moto GP, que também tinha lhe vendido o mesmo direito.


Agora a Rio Motorsports deve buscar uma emissora que esteja disposta a, junto com ela, amarrar acordos comerciais com patrocinadores para que a conta feche, pois o custo de direitos de transmissão que é cobrado pela F1 e bem considerável e ficou ainda mais pesado com a alta do dólar.


Mas Independente de qual emissora exibirá a F1 a partir de 2021, já é público que a categoria lançará o seu produto de streaming, o F1TV Pro, no Brasil. O F1TV Pro vai permitir que os assinantes assistam todas as sessões ao vivo, inclusive, com a possibilidade de selecionar as câmeras onboard, sem depender do diretor de imagens da geradora.



Comments


Publicidade
bottom of page