Pábio Mossoró define novo Secretariado e mantém o controle pessoal nas pastas mais ricas
O prefeito reeleito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró deu posse ao seu novo secretariado com mudanças em pastas importantes.
Na Saúde, Mossoró manteve seu controle pessoal da uma das duas secretarias mais ricas da gestão, trazendo da Secretaria de Administração a Rosângela Palácio, substituída pela Boni da Saúde, presidente do PSC.
A outra das duas pastas mais ricas da administração municipal, a Secretaria de Educação, permanece sob o comando da amiga próxima, Rudilene Nobre.
Milton Reis, parceiro da intimidade do prefeito, permanece com a chave dos cofres públicos, à frente Secretaria de Finanças.
Preterido para a presidência da Câmara Municipal, o vereador Zé Antônio vai assumir a Secretaria de Desenvolvimento Social.
Enfrentando vários problemas, com obras mal feitas, de baixa qualidade e muito criticadas pela população, Antônio Reis foi sacado da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano para ser posto no Desenvolvimento Econômico.
O ex-vereador e presidente do Avante, Dr. Marcus Vinícius assume a Infraestrutura.
Flávio Lopes, que acabou de ser eleito 1º secretário da mesa diretora da Câmara vai assumir a Secretaria de Meio Ambiente.
À frente da Cultura e Esportes permanece o pedetista Ricardo Viana e para a Secretaria de Governo foi alçado o Dr. Roberto Martins, presidente do Podemos.
Já o ex-vereador Zeca, ganhou de prêmio por suas defesas no mandato passado a Secretaria Extraordinária, que não tem nenhuma função específica, a não ser a acomodação de aliados.
Na outra secretaria especial, Pábio Mossoró nomeou seu próprio irmão. Paulo José, conhecido como Dudé.
Com a ida de Zé Antônio e Flávio Lopes para o executivo, os suplentes de vereador, Maria do Monte e Brandão vão assumir seus lugares.
Comments