PSDB emite desagravo contra ataques machistas do Tião da Padaria contra a vereadora Cláudia Aguiar
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) emitiu neste sábado (29) uma nota de desagravo repudiando os taques 'machistas' do vereador Tião da Padaria (PSC) contra a vereadora Cláudia Aguiar (PSDB).
No sessão ordinária da Câmara Municipal de Valparaíso realizada na quarta-feira (26), Tião da Padaria usou uma portaria vigente para fazer pré-julgamentos sobre as vestes usadas pela vereadora no dia anterior, chegando a chamar Cláudia Aguar de imoral e dizer que ela estava imoral.
Em sessões anteriores, membros da base governista, aliados do prefeito Pábio Mossoró (MDB), já haviam mandado, aos berros, a vereadora "lavar a boca" para falar do governo, que ela vem denunciando por suspeitas de corrupção, irregularidades e falta de transparência.
"O PSDB tem convicção de que a mulher não precisa ceder a padrões culturais machistas existentes na sociedade para demonstrar seriedade, competência de seu trabalho" disse um trecho da nota assinada pelo representante da Legenda, Carlos Alberto Melquiades.
Na sexta-feira (28), a Câmara Municipal de Valparaíso também aprovou uma repreenda formal, uma Moção de Repúdio proposta pela própria vereadora agredida, contra o agressor Tião da Padaria.
Comentários