Profissionais de saúde de Valparaíso denunciam que não foram vacinados contra a Covid-19
Na linha de frente do atendimento à pacientes com o novo coronavírus, profissionais de saúde do município de Valparaíso de Goiás denunciam que não foram vacinados.
Segundo relatos, os responsáveis por cada unidade de saúde teria recebido uma mensagem onde foram informados que as doses da vacina recebida na última remessa estariam destinadas à idosos, o que contraria a programação das listas de prioridade estabelecidas pelo Ministério da Saúde, pela Secretaria de Estado da Saúde e pelo próprio órgão equivalente no município.
Ainda conforme a fonte do Jornal, o comunicado pedia a "ajuda" para evitar "conflitos" entre os não vacinados, provavelmente na tentativa de driblar a publicidade do ato.
A imunização contra a Covid-19 em Valparaíso está sob suspeita de existência dos chamados "fura-filas", principalmente após a Secretaria Municipal de Saúde ter entregue uma lista de vacinados à vereadora Cláudia Aguiar (PSDB) com pouco mais de 200 nomes, repetidos até sete vezes cada.
Devido o horário de fechamento desta publicação, o Jornal Opção do Entorno não fez contato com o Governo Municipal, mas se coloca a disposição para esclarecimentos.
留言