top of page
Carlos Guglielmeli

Pressionado pela opinião pública, governo Pábio e Zeli resolve agir contra a Covid-19 em Valparaíso

Ainda com ações de aparência, mas mesmo assim ações, o governo do prefeito Pábio Mossoró (MDB) e de sua vice, Dra. Zeli Fritsche (PDT) anunciou as primeiras ações de combate à pandemia do novo coronavírus após as executadas exclusivamente no período eleitoral em Valparaíso de Goiás.


Prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, resolve agir contra a propagação do coronavírus, quase uma ano após a chegada da pandemia na cidade / Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (23) foi anunciado no Site da prefeitura uma campanha que chamaram de "Testagem em Massa", mas que na realidade está sendo indicada para quem tiver apresentando sintomas da doença à pelo menos 5 dias, segundo os critérios que vinham sendo adotados antes e o que está escrito na publicação:


"Os valparaisenses que estiverem com sintomas da doença, devem procurar a unidade mais próxima de casa, onde serão acolhidos com atendimento humanizado e farão o teste de com acordo com a avaliação da equipe de enfermagem/médica", diz o texto.


A novidade, neste caso, é que os exames sarão feitos nas unidades básicas de saúde distribuídas pela cidade entre os dias 23 e 26, e não somente nos centros de referência.


Nesse formato, a testagem da Covid-19 em Valparaíso só aconteceu durante o período em que Pábio e Zeli pediam votos para serem reeleitos.


Outra estreia foi uma carro de som, pirotecnicamente acompanhado de viaturas da Polícia Militar do Estado de Goiás, da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros Militar, com uma mensagem de alerta sobre a importância das medidas de distanciamento social.


Mesmo com a subnotificação, supostamente causada pela falta de testes denunciada pela população, Valparaíso ainda tem o maior número de contaminados pela doença entre as cidades do Entorno Sul do Distrito Federal e até o momento, só nesta manhã de terça-feira, confirmou mais três mortes pelo novo coronavírus.


Para fazer os testes, o morador deve apresentar um documento oficial de identificação com foto, RG ou CNH, por exemplo, um comprovante de residência e Cartão do SUS. Os horários de 8h às 17h e somente no dia 26 de fevereiro das 8h às 20h.


Comments


Publicidade
bottom of page