top of page
Carlos Guglielmeli

Prefeito de Valparaíso adia vencimento de IPTU "na surdina" por apenas um mês

No final desta segunda-feira (12) vazou na internet uma imagem que seria um comunicado da Superintendência de Receita Tributária com o o adiamento dos vencimentos de IPTU por apenas um mês, pegando a população de surpresa.


(Clique na imagem para ampliá-la)


"Eu corri. como não estão cortando a Luz eu tirei o dinheiro de lá e paguei (o IPTU) antes do vencimento e esse prefeito não falou nada. (Ele) Queria era isso mesmo. Igual no ano passado", desabafou a moradora do Esplanada I, Maria de Lourdes.


Até o momento o governo Pábio Mossoró (MDB) e Zeli Fritsche (PDT) não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, como se pretendesse forçar, por omissão, as pessoas desavisadas a pagar o tributo, mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia, e assim "fazer caixa" para uma prefeitura em dificuldades financeiras, situação negada durante as eleições e estranha à grande quantidade de recursos extras recebidos da União.


Na Câmara Municipal, os vereadores aliados de Mossoró e Zeli estão "segurando" a tramitação de um projeto autorizativo da vereadora Cláudia Aguiar (PSDB), que reprograma o vencimento dos tributos e taxas municipais, incluindo o IPTU, o ISS e o Alvará para a partir de a partir de agosto, sem prejuízos nos descontos.


Comportamento diferente à prioridade dada pela gestão e pela bancada governista que determinou o status de "Urgente Urgentíssimo" para um projeto que pretende desafetar uma área pública em benefício do colégio particular CEBAM.

Comments


Publicidade
bottom of page