top of page
Carlos Guglielmeli

Povo brasileiro é o que mais quer ser vacinado contra a Covid-19 no mundo

Com 93% da população respondendo que sim, que deseja ser vacinada contra a o novo coronavírus, o Brasil é o país que mais deseja a imunização no planeta.


Os dados são do Instituto Ipsos, terceira maior empresa de pesquisa e de inteligência de mercado do mundo, criada em 1.975 na França, que ouviu 9 mil entrevistados em 15 países do mundo.


A média mundial levantada pela empresa indica que 71% dos indivíduos no globo querem ser vacinados.

Foto: Reprodução da TV Globo

Na sequência do Ranking planetário das nações que mais querem ser imunizadas contra a covid-19, em 2º lugar vem o México com 88% e em 3º está Espanha com 93%. Em último estão os russos, com apenas 41% da sua população disposta a tomar a vacina.


O desejo dos brasileiros de se vacinar sempre foi muito alto no país, mas variou ao longo da pandemia. No auge da primeira onda, em julho de 2020, a disposição era de 88%, em dezembro do mesmo ano, quando as regras de isolamento social foram flexibilizadas perto do final do anos, essa taxa caiu para 78% e em fevereiro recente, quando u número de casos e mortes subiram drasticamente em todo o país, a porcentagem foi à 89%. Atualmente, com a expectativa de uma terceira onda da doença, 93% dos brasileiros entendem a importância de serem imunizados.


Segundo os responsáveis pela pesquisa no Brasil, esse 1º lugar está diretamente relacionado ao drama vivido pela população, seja pelo número de mortes, ou seja pela crise socioeconômica causada pela pandemia.


Em nota, o Ministério da Saúde brasileiro informou que já contratou mais de 660 milhões de doses de vacina contra a covid-19, que serão entregues até dezembro deste ano. Nesta terça-feira (1º) chegaram mais 930 mil doses de vacina da Pfiser.

Commenti


Publicidade
bottom of page