top of page
  • Carlos Guglielmeli

Plácido Cunha é eleito presidente da Câmara Municipal de Valparaíso e Zé Antônio deve ser secretário


Plácido Cunha é eleito presidente da Câmara Municipal de Valparaíso / Foto: Reprodução de redes sociais

A Câmara Municipal de Valparaíso confirmou nesta sexta-feira (01) a eleição do vereador Plácido Cunha (Avante) como presidente da mesa diretora da casa neste ano de 2021.


Preferido pelo prefeito Pábio Mossoró (MDB), a eleição de Plácido já era esperada e tenta por fim à ascensão independente do vereador Zé Antônio (MDB), que presidiu o legislativo municipal nos últimos dois anos.


Zé Antônio deve assumir, por nomeação do executivo, o que de certo modo lhe tira a autonomia, a Secretaria de Saúde ou a Secretaria de Desenvolvimento Social. Com isso, sua vaga na câmara será preenchida pela primeira suplente do MDB, Maria do Monte.


Para vice-presidente da mesa diretiva, foi eleito o vereador Jorge Recife (PDT), que já participava do governo Mossoró como diretor de Cultura e recentemente foi notícia em um suposto esquema de favorecimento da Lei Aldir Blanc, onde ele próprio e o filho do diretor que o sucedeu estariam sendo escolhidos como beneficiários do Auxílio Emergencial para a Cultura do Governo Federal, no valor que poderia chegar a R$ 10 mil mensais.


O vereador Flávio Lopes (MDB) vai continuar sentando à direita do presidente da casa, pois foi reeleito primeiro secretário da mesa diretora.


Como segunda secretária da Câmara foi eleita a vereadora Cláudia Aguiar (PSDB), que disputou o pleito municipal ao lado da candidata a prefeita Lêda Borges, também do PSDB.


Para completar a mesa diretiva da Câmara Municipal de Valparaíso deste ano, o vereador Zequinha (PL) foi escolhido terceiro secretário, a quarta secretaria ficou com o vereador flagrado em vídeos, supostamente fazendo boca de urna e comprando votos, Portela (Podemos) e para a corregedoria foi escolhido o vereador Paulo Brito (PSC).



Comments


Publicidade
bottom of page