top of page
  • Carlos Guglielmeli

Plácido Cunha barra assessores para vereadores novatos em Valparaíso e acusa Zé Antônio por dívidas


Plácido Cunha acusa seu antecessor, ver. Zé Antônio (MDB) de ter-lhe deixado dívidas e freia atuação de vereadores novatos / Foto: Reprodução de redes sociais

O novo presidente da Câmara Municipal de Valparaíso, vereador Plácido Cunha (Avante), iniciou seu mandato com o pé esquerdo, lançando acusações contra seu antecessor na mesa diretiva da casa, vereador Zé Antônio (MDB), e tolhendo a atuação dos novos parlamentares.

Em reunião com os colegas parlamentares, Plácido teria comunicado que a casa não vai contratar as equipes de trabalho dos vereadores novatos este mês. Segundo ele, porque seu antecessor e membro da mesma base governista lhe teria deixado dívidas.

"Eu já tinha chamado a minha equipe. E agora, como eu vu fazer?", teria esbravejado o indignado vereador Tião da Padaria (PSC).


Consultado, o ex-presidente da Câmara Municipal de Valparaíso, vereador Zé Antônio, desmentiu a afirmação:


"Eu não saí devendo nada da câmara, até porquê não pode", comentou.


Placido alega que herdou as rescisões das equipes dos vereadores que não se reelegeram, porém técnicos dizem que essa conta não é uma dívida, mas sim uma despesa corrente, normal no início de todas as legislaturas e com prazo legal em vigor, normalmente entre 10 e 15 de janeiro, já que as demissões foram feitas em 2021.

Com a decisão de Cunha, os vereadores de primeiro mandato ficam impedidos de iniciar a elaboração de seus projetos antes da retomada das sessões plenárias.

O Jornal Opção do Entorno entrou em contato com o presidente Plácido Cunha para que ele confirmasse as informações e ou as comentasse, porém até o fechamento desta publicação não obteve resposta

Comments


Publicidade
bottom of page