top of page
  • Carlos Guglielmeli

Pioneiro descreve "caos" em Valparaíso, com incompetência e corrupção no governo Pábio e Zeli

Pioneiro em Valparaíso de Goiás, o morador Adão Ribeiro usou sua rede social para descrever e se manifestar contra a situação de "caos" pela qual a cidade está passando em todas as áreas, principalmente na saúde.


Adão Ribeiro / Foto: Reprodução

Na postagem, Adão fala que o prefeito reeleito, Pábio Mossoró (MDB), enganou a população durante as eleições, "gastando milhões de reais de dinheiro público comprando espaços na mídia, fazendo a população acreditar que estava preparando a cidade para enfrentar o pior que poderia vir", mas que tudo não passou de "falácias".


Sobre a pandemia do novo coronavírus , o pioneiro foi duro ao mencionar os "milhões de Reais", repassados pelo governo Federal ao município, que nas mãos do preito Pábio e de sua vice Zeli Fritsche não se converteram nem insumos ou equipamentos adequados, tão pouco em algum leito de UTI para tratar os valparaisenses contaminados.


Para ele, a corrupção ou, no mínimo, a negligência, está tirando vidas e fazendo moradores irem morrer longe de familiares e amigos. Veja a o texto completo:


"CAVALOS RUINS DE MARCHA VIRAM MOTORES DE CARROÇAS;

QUEM NÃO SABE ESCOLHER O MELHOR, AJUDA PUXAR A CARGA.


Sr prefeito, o povo dessa cidade acreditou em você duas vezes, e se sua primeira gestão foi medíocre, essa segunda gestão está evoluindo rapidamente para ser destacadamente a pior de todas que já tivemos.


É fato que seu último ano da gestão passada foi abalado pela pandemia, mas recursos não faltaram para que você tivesse reunido um grupo de profissionais de ponta para o enfrentamento da situação anômala que se desenhou durante todo o ano de 2020, criando as instalações adequadas e adquirindo os equipamentos e insumos necessários para a prevenção contra a propagação da doença e o combate correto das infecções que acometeram nossos cidadãos e cidadãs no primeiro momento.


Sr Prefeito, você nos enganou em alguns momentos durante a sua campanha, gastando milhões de reais de dinheiro público comprando espaços na mídia, fazendo a população acreditar que estava preparando a cidade para enfrentar o pior que poderia vir, mas era apenas falácia, não preparou nada a não ser os tais decretos meia boca que só visavam acobertar seus mal feitos, e quebrar a já combalida cadeia produtiva de bens e serviços desse município desgovernado.


Após decorridos apenas três meses do seu novo governo, o que vemos em todas as áreas e principalmente na saúde, é o caos sendo desenhado e firmando a cada dia, a população da nossa cidade adoecendo de forma vertiginosa e sem assistência adequada, estamos presenciando nossos amigos serem removidos para outros locais, onde ficam longe de seus familiares e entregues à própria sorte até morrerem praticamente à míngua, retornando a nossa cidade somente em forma de cadáveres ensacados, para que os familiares providenciem seus funerais.


Agora o Sr. está entrincheirado, amoitado, mas acredito que em nenhum momento conseguirá dormir o sono dos justos, mesmo que recoste sua cabeça em confortáveis travesseiros recheados de macias cédulas com desenhos de onças, garoupas, ou lobos guarás, os seus sonhos não passarão de pesadelos, quando lhe vier a lembrança de cada cidadão ou cidadã que perderam suas vidas, devido à falta da assistência que o governo sob seu comando deixou de prover.


Agora são vários problemas graves Sr. prefeito, além do aumento vertiginoso do número de doentes, de vidas perdidas, da falta de atendimento na saúde, a fome também se instala em nosso município, e as ações governamentais de tão tímidas nem são notadas, reaja prefeito, peça socorro ao governo estadual, nesse momento ninguém está querendo o seu lugar, o povo te escolheu e saberemos esperar os quatro anos, a não ser que você se declare incapaz de cuidar da cidade e jogue a toalha, para que alguém possa resolver o que parece estar acima da sua capacidade laborativa.


Esse desabafo serve para qualquer lugar, mas qualquer semelhança com o que está ocorrendo em Valparaíso de Goiás, não é uma mera coincidência."






Comments


Publicidade
bottom of page