top of page
  • Carlos Guglielmeli

Pietro Fittipaldi não vê seu futuro na F1 e busca lugar na Indy

Mesmo não tendo feito nada de errado em sua estreia na F1 e ser considerado um piloto bom de desenvolvimento, Pietro Fittipaldi não se vê na F1 no futuro

Sem futuro na F1, Pietro Fittipaldi luta por uma vaga na Indy Car / Foto: Haas F1 Team

Pietro Fittipaldi teve a chance de estrear na F1 abruptamente, devido ao grave acidente sofrido por Romain Grosjean. O piloto brasileiro fez duas corridas consistentes, não errou, mas também não fez nada extraordinário, terminando os GPs de Sakhir e Abu Dhabi respectivamente em 17° e 19º lugares.


Mesmo tendo sido chamado na frente de outros pilotos ligados à equipe Haas e Ferrari, essa última fornecedora dos motores utilizados pela escuderia americana, para substituir o acidentado Grosjean, Pietro diz não ver futuro na F1 e pretende voltar para a Indy, onde já disputou seis corridas em 2018.


“Tenho tentado voltar à Indy desde o final da temporada de 2018, só porque adoro o estilo de corrida. As pessoas são ótimas, o ambiente é algo com que eu estou muito acostumado”, declarou o piloto à Racer.com.


Segundo Fittipaldi, o fato dele ter vivido a vida toda nos Estados Unidos e ter dois tios correndo lá aumenta essa vontade.


Pietro também se lamenta por não ter conseguido dar 100% em sua primeira temporada na Indy, devido ao acidente que sofreu em etapa do WEC, por isso afirma estar trabalhando muito nos bastidores para que voltar à categoria. Após sua batida, o brasileiro teve que usar uma cinta de carbono analgésicos para completar as provas subsequentes.


“Voltar para a Indy seria um sonho. Me adaptei muito bem ao carro em 2018, o fato de não ter conseguido dar 100% me magoou um pouco, porque não pude mostrar às pessoas o que eu posso fazer, sempre quis voltar e me provar novamente na Indy”, conclui o neto de Emerson Fittipaldi.

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
Publicidade
bottom of page