Palmeiras conquista bicampeonato da Libertadores com gol nos acréscimos
- Carlos Guglielmeli
- 30 de jan. de 2021
- 2 min de leitura
Com gol marcado aos 53 minutos do segundo tempo, o Palmeiras se sagrou bicampeão da Libertadores em uma vitória magra contra o Santos.

O jogo realizado neste sábado (30) no Maracanã foi nervoso, truncado, cheio de faltas fortes e contou com a expulsão de Cuca após confusão com Marcos Rocha. O técnico foi para a arquibancada, de onde viu o gol do rival Palmeiras minutos depois.
Especialmente o primeiro tempo, o jogo passou longe de ser um primor técnico. Praticamente toda a emoção ficou para o finalzinho da partida . Na etapa inicial nenhuma chance clara foi criada por nenhuma das equipes.

A maior emoção até o intervalo foi aos 35 minutos, quando Raphael Veiga invadiu a área pela direita e bateu cruzado. A bola passou perto do goleiro John.
Na etapa complementar o cenário não mudou quase nada. Tanto o Palmeiras, quanto o Santos usaram os primeiros minutos para esboçar alguma mudança tática para pressionar o adversário, mas logo os times se anulavam em campo.
Aos 31 minutos o Peixe teve seu melhor momento. Diego Pituca chutou de fora da área para Weverton espalmar. No rebote, Felipe Jonatan bateu forte e a bola passou perto.
O jogo caminhava para a prorrogação quando o clássico finalmente ganhou emoção.
Na primeira jogada, na retomada da partida após a expulsão de Cuca, aos 53, Rony cruzou e Breno Lopes cabeceou sem chances para Jhon. Gol do Palmeiras! Do título! Do dono da América!

Comentários