top of page
  • Carlos Guglielmeli

ONG Programando o Futuro lança curso de robótica gratuito em Valparaíso

Em parceria com o Instituto Campus Party e com o Governo do Estado de Goiás, a ONG Programando o Futuro inaugura nesta quinta-feira (13) a unidade valparaisense do Projeto Include, que oferece capacitação gratuita à comunidade carente na área da tecnologia.


Fotos: Reprodução

Fundada em Valparaíso de Goiás, a Programando o Futuro, que se tornou um case mundial na área da destinação correta dos resíduos eletrônicos e promoção da inclusão digital, deixou a cidade após dificuldades criados pela prefeitura local e acabou se instalando no Distrito Federal, de onde tem o objetivo de viabilizar 10 mil novos laboratórios Include, do Instituto Campus Party, em todo o Brasil.


Equipadas pela Programando, a unidade instalada na cidade de Valparaíso vai capacitar gratuitamente crianças e jovens de 12 a 20 anos por meio do ensino da robótica, programação, eletrônica, sensores e mecânica, além de oficinas de empreendedorismo e IOT (Internet das Coisas).


Em Goiás, o projeto Include também vai contemplar as cidades de Goiânia, Cavalcante, Luziânia e Alto Paraíso, com o apoio financeiro do governo estadual, que será representado pelo próprio governador Ronaldo Caiado (DEM) no lançamento em Valparaíso.


Segundo a Campus Party, as equipes das unidades Include foram todas capacitadas para, devido as exigências de segurança causadas pela pandemia do coronavírus, promover as aulas de maneira remota, até que sejam possíveis os encontros presenciais sem riscos.


Além da Programando o Futuro, o Instituto Campus Patry e o Governo do Estado de Goiás, são parceiros do projeto o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), a UFRN (Universidade federal do Rio Grande do Norte) e as prefeituras locais, que ficam responsáveis pela coordenação cotidiana do empreendimento.


(Clique nas imagens para ampliá-las)


Comentários


Publicidade
bottom of page