O piloto brasileiro Hélio Castroneves faz história e vence as 500 milhas de Indianápolis pela 4ª vez
O brasileiro Hélio Castroneves venceu as 500 milhas de Indianápolis neste domingo (30) e conquistou seu 4º triunfo na principal prova da categoria, uma das mais importantes competições do automobilismo mundial.
Com o resultado, o "spiderman" (Homem aranha), como é conhecido pelo público da categoria por escalar o alambrado da pista a cada vitória, se iguala a AJ Foyt, Al Unser (o sênior) e Rick Mears como os maiores vencedor no autódromo.
Durante toda a prova, o brasileiro duelou entre as 7 primeiras posições com Alex Palou. Os dois alternaram a primeiro colocação nos últimos giros e Castroneves usou de sua experiência para segurar a liderança nas últimas duas voltas.
Hélio podia ter ultrapassado antes, mas soube esperar, usar o vácuo e economizar combustível e equipamento para o final.
Preterido pela Penske, equipe com a qual conquistou suas outras três vitórias nas 500 milhas, o brasileiro largou na oitava posição com o carro da estreante Meyer Shank e ao longo da semana ele ressaltou a importância de uma boa estratégia para uma corrida tão longa.
Simon Pagenaud passou Pato O’Ward no finalzinho e ficou com a terceira colocação e Ed Carpenter completou os cinco melhores.
Santino Ferrucci, Sage Karam, Rinus VeeKay, Juan Pablo Montoya e o brasileiro Tony Kanaan fecharam o Top 10 da corrida.
Kommentare