top of page

Mutação encontrada no Reino Unido torna o coronavírus 70% mais transmissível

  • Foto do escritor: Carlos Guglielmeli
    Carlos Guglielmeli
  • 21 de dez. de 2020
  • 1 min de leitura


ree


Em meio às discussões sobre a distribuição de vacinas contra o novo coronavírus, as autoridades britânicas fizeram, no sábado (19), um alerta urgente sobre uma nova variante altamente contagiosa do vírus que circula na Inglaterra.


A variante britânica da Covid-19 tem 23 mutações, incluindo várias que afetam a forma como o vírus se fixa nas células humanas e as infecta. Essas mutações podem permitir que a nova versão do patógeno se replique e se transmita com mais eficiência. Contudo, as autoridades explicam que a estimativa de maior transmissibilidade (estimada em 70%) é baseada em modelagens e não foi confirmada por experimentos de laboratório.


Mesmo preocupados com essas mutações do coronavírus, os cientistas as consideram normais, pois pesquisadores já registraram milhares de pequenas modificações no material genético do vírus conforme ele se espalhava pelo mundo.


Conforme os cientistas, o coronavírus é metamorfo como todos os vírus, às vezes ocasionalmente e às vezes por um design inteligente, uma resposta a capacidade imunológica do organismo.


Essa última possibilidade é a que mais preocupa os pesquisadores, pois essa capacidade de reação do vírus pode determinar sua resistência contra as vacinas.


Fonte de pesquisa: The New York Times

 
 
 

Comentários


Publicidade
Curta nossa Fampage.png
bottom of page