top of page
  • Carlos Guglielmeli

Morre aos 63 anos em Valparaíso, Tia Creusa, pioneira e personalidade política da cidade


Tia Creusa morre aos 63 anos / Foto: Reprodução de redes sociais

Morreu nesta segunda-feira (3) a conhecida cidadã valparaisense Tia Creusa, uma liderança política que, querida, conseguia transitar em todas as correntes ideológicas da cidade.


Tia Creusa foi vereadora, primeira mulher presidente da Câmara Municipal, secretária de governo e sempre esteve presente nas articulações políticas da cidade.


Recentemente a aguerrida Creusa Góes apoiou a candidatura de Elvis Santos para a prefeitura, que por sua vez tinha o outro pioneiro falecido a apenas dois dias, Cassiano Franco.


Como sempre combativa, nunca combalida, poucas horas antes de falecer Tia Creusa protestou em suas redes sociais, sempre tão divertidas, contra a decisão do prefeito Pábio Mossoró de proibir a atividade de ambulantes e permissionários de áreas públicas, começando por Outdoors contratados pela adversária política dele, contrastando com a condescendência dispensada à grandes empresários.







































Na noite anterior, também em suas redes sociais, ela lamentou e demonstrou profunda tristeza com a morte recente de tantas pessoas queridas, a maioria vítimas da Covid-19, e mencionou, com fé, o procedimento médico que iria fazer, durante o qual veio à falecer

"Boa noite meus (as) amigos (as), o mês de abril foi um mês de muitas perdas de pessoas que eu amo muito e que fazem parte da história da minha vida, foi um mês de muita dor, muito sofrimento, em um mês perdi cinco pessoas que levaram um pedaço do meu coração.


A esperança e a Fé que tenho no meu Deus renovam a certeza que tudo isso vai passar e que esse mês de maio, que é o mês de Maria, a Mãe do Nosso Senhor Jesus Cristo e de todas as mães, vai ser um mês de cura, de paz, de saúde, de amor, felicidades, de vida e da presença constante do Pai na nossas vidas.


Amigos(as), amanhã dia 03, estou indo a Goiânia para realizar a angioplastia, há quase três meses que estou bastante ruim, fiz um cateterismo onde constatou algumas artérias entupidas.


Estou indo com muita FÉ e com a certeza em Deus que vou voltar bem"


Como sempre, ao final da potagem ela concluiu com carinho:


"Boa noite, paz e bem!!! Amo você"



Tia Creusa teve uma parada cardíaca em Goiânia, quando fazia a angioplastia citada, que é um procedimento considerado minimamente invasivo, com a finalidade de desobstruir, por expansão, artérias ou veias obstruídas, restabelecendo o fluxo normal dos vasos sanguíneos.


Creusa Góes deixa esposo, filhos, netos e uma multidão de "filhos do coração", amigos e admiradores.

Comments


Publicidade
bottom of page