Moradores denunciam a falta de medicamentos na rede pública de saúde em Valparaíso de Goiás
A falta de medicamentos na rede municipal de saúde em Valparaíso de Goiás já vinha sendo denunciada pelos moradores desde meados de dezembro, porém o problema parece ter se agravado após a entrada do ano.
Em denúncia recebida pela redação na quinta-feira (28), a Sra. Marta, nome fictício dado a paciente que pediu anonimato, relatou estar em busca do Clonazepan 2mg na rede de saúde da cidade cerca de três semanas, considerando a tata desta publicação, sem sucesso.
Conforme a bula disponível na internet, esse medicamento que já vai completar, no mínimo, três semanas em falta no município, é um ansiolítico, indicado para transtornos de ansiedade e até ataques epiléticos.
Segundo a "Sra. Marta", o medicamento nunca havia faltado, mas, desde dezembro a "coisa foi ficando difícil".
Recentemente, após denúncias da imprensa sobre a falta de testes da Covid-19 e o desabastecimento na rede pública de saúde valparaisense, ocorrido após as eleições, o governo Pábio Mossoró (MDB) e Zeli Fritische (PDT) publicou uma versão diferente em seus canais, porém as dificuldades dos pacientes têm ressoado mais forte nas redes sociais e nos meios de comunicação.
Consultada, a prefeitura de Valparaíso de Goiás não retornou à redação sobre o assunto até o fechamento dessa matéria.
Commentaires