Em Valparaíso de Goiás, moradores do bairro Ypiranga bloquearam a rua Flamboyant em protesto contra a falta de infraestrutura na região.
Poeira quando esta seco, lama quando chove, enxurradas e buracos por toda parte, essas são reclamações recorrentes de valparaisenses de vários bairros.
"Só assim mesmo para as autoridades olharem para a gente. Olha as condições desse lugar, a gente não tem nem o direito de ir e vir, em alguns lugares nem a pé dá para andar, quem dirá de carro", disse um morador não identificado.
Segundo os manifestantes, a prefeitura asfaltou parte da avenida com recursos anunciado pelo deputado federal Célio Silveira, no montante de R$ 2,5 milhões, mas a obra não durou muito e já está, em boa parte, danificada ou submersa por lama e pedras vindas das ruas sem pavimentação:
"Aquele prefeito Pábio (Mossoró) veio aqui e jogou a aquela lama preta em um pedacinho da rua. Dinheiro jogado fora, como a gente vê na cidade inteira, já está tudo destruído. A cidade inteira está um verdadeiro lixão com todas essas obras mal feitas", disse o Sr. Augusto Sérgio.
Conforme a redação apurou, moradores do próprio bairro Ypiranga, do Ipanema e do Setor de Chácaras Anhanguera estão organizando outras manifestações maiores, com a instalação de piquetes e fechamento de ruas.
"Nós não aguentamos mais, a cidade está completamente destruída, moro aqui a 27 anos e nunca vi Valparaíso tão acabado. Falta tudo aqui, a única coisa que sobra é corrupção", escreveu a Sra. Iza num grupo de mensagens instantânea.
Commenti