Mercedes garante o título de construtores com mais uma vitória de Hamilton
Lewis Hamilton conquistou mais uma vitória na F1 neste domingo (01) e de quebra garantiu o 7º Título Mundial de Construtores consecutivo para a equipe Mercedes.
Apesar de largar em segundo e ter sido ultrapassado por Verstappen na partida do GP da Emília-Romanha, em Imola na Itália, o piloto inglês administrou bem a troca de pneus e ultrapassou não só o holandês, que abandonou após o estouro de um dos seus pneus, como também o seu companheiro Valtteri Bottas que chegou em segundo.
Daniel Ricciardo terminou em terceiro, conquistando o segundo pódio em três corridas para a Renault, à frente de Daniil Kvyat, da AlphaTauri. Charles Leclerc, da Ferrari, foi o quinto colocado.
O piloto mexicano da Racing Point, Sergio Perez, chegou a ocupar a terceira posição da corrida, mas optou por uma parada extra nos estágios finais da corrida e teve que se contentar com a sexta posição.
A dupla da McLaren terminou novamente na zona de pontuação, apesar de não participar da disputa direta pelas primeiras posições do pelotão intermediário. Carlos Sainz foi o sétimo e Lando Norris o oitavo.
Impressionante, Kimi Raikkonen, da Alfa Romeo, fez um primeiro 'stint' de 48 voltas e, com méritos, recebeu a bandeirada final na nona posição como um dos destaques da corrida. A equipe italiana, sediada a poucos quilômetros da pista também pode comemorar a 10ª posição de Antonio Giovinazzi.
Veja a classificação final do GP da Emília-Romanha 2020:
Comments