Mais uma pesquisa favorável à Mossoró é barrada pela justiça, dessa vez antes mesmo de ser divulgada
A Juíza Letícia Silva Carneiro de Oliveira suspendeu a divulgação de mais uma pesquisa eleitoral feita pelo instituto Real Time Big Data, programada para ser veiculada na TV Record na próxima quinta-feira (12) com o candidato à reeleição Pábio Mossoró (MDB) na frente.
Foram apontadas irregularidades semelhantes as vistas em outra pesquisa com resultados também convenientes à Mossoró, essa feita pela empresa IPOP Cidades & Negócios, alvo da Operação Leão de Neméia realizada pelo Ministério Público com a colaboração da Polícia Civil de Goiás na sexta-feira (06).
Igualmente ao IPOP, o instituto Big Data registrou no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), segundo a decisão, o pesquisa com vícios de ilegalidade, incluindo como sendo ela própria a contratante do serviço.
Segundo o jornalista e radialista Hélio Porto, "esse era o grande trunfo do marketing de Pábio Mossoró para tentar alcançar rival Lêda Borges (PSDB) nessa reta final, que foi perdido".
Até o momento apenas três pesquisas eleitorais estão validadas pela justiça em Valparaíso, as duas primeiras da própria Big Data, publicadas em 30 de julho e 06 de outubro, colocando Mossoró na frente e outra realizada pelo Instituto Podium e publicada já em 21 de outubro com uma virada de Lêda Borges (PSDB), colocando 14% de dianteira sobre o emedebista.
Nos três levantamentos, os candidatos Elvis Santos (SD), Prof. Silvamo (PT), Sirley Azevedo (PSL) e Marcelo Sorriso (PSL), mantiveram a mesma média.
Comments