top of page

Maia chama Bolsonaro de mentiroso e diz porquê não haverá 13º do Bolsa Família este ano

Carlos Guglielmeli


Foto: Reuters / Adriano Machado

O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), usou a tribuna da casa nesta sexta-feira (18) para responder as declarações do presidente Jair Bolsonaro, a quem acusou de fazer uma articulação para desmoralizar quem considera adversário e o chamou de mentiroso.


Mais um episódio ocorrido ontem quando, infelizmente, o presidente da República mentiu em relação a minha pessoa. Aliás, muita coincidência, a narrativa que ele usou ontem e a narrativa que os ‘bolsominions’ usam há um ano comigo, em relação as MPs que perdem a validade nessa Casa, é a mesma narrativa”, disse Maia.


Na véspera Bolsonaro disse que, por ter deixado uma medida provisória sobre o tema perder validade, Maia era responsável pelo não pagamento do 13º do Bolsa Família em 2020.


"A responsabilidade de não haver um novo programa social é exclusiva do presidente", disse Maia.


É uma articulação conjunta para desqualificar e desmoralizar a imagem dos adversários do Presidente da República”, acrescentou.


Segundo o presidente da Câmara, na verdade a decisão de deixar a MP 'caducar' foi do governo, já que o relator da MP havia incluído a permanência da proposta e a equipe econômica alegava que não havia recursos.

Comments


Publicidade
bottom of page