top of page
  • Carlos Guglielmeli

Lêda Borges destina recursos para Escola Militar

A deputada estadual Lêda Borges (PSDB) formalizou nesta sexta-feira (12) mais uma emenda parlamentar direcionada à educação, dessa vez para a Escola Militar Fernando Pessoa em Valparaíso de Goiás.


Dep. Lêda Borges (PSDB) formaliza com a diretora Capitã Shélita a destinação de recursos para a Escola Militar Fernando Pessoa / Foto: Reprodução
"Para melhorar ainda mais a qualidade do colégio, entreguei para a diretora, Capitã Shélita, uma emenda parlamentar/recurso de nosso mandato para contribuir na construção de um complexo esportivo", postou a parlamentar em sua rede social


Criado em 1998, mas implantado efetivamente em fevereiro de 1999 pelo, então governador, Marconi Perillo (PSDB), o modelo do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) é pioneiro no Brasil e está sendo copiado por vários estados e pelo Governo Federal.


Colégio Militar Fernando Pessoa / Foto: Reprodução das redes sociais da unidade de ensino

Em Valparaíso, o governo Perillo inaugurou o Colégio Militar Fernando Pessoa em janeiro de 2014, atendendo o pleito da própria deputada Lêda Borges, que levou unidades semelhantes também para Novo Gama e cidade Ocidental.


"O Colégio Estadual da Polícia Militar Fernando Pessoa é um grande orgulho para a nossa cidade e para meu legado de trabalho por nossa cidade", completou a deputada em sua postagem.


Segundo a valparaisense, a região do entorno tem novas unidades de ensino iguais para serem implantadas, incluindo Valparaíso, aguardando apenas a iniciativa do governo estadual:


"Ainda há 11 colégios militares criados pelo nosso governo anterior, sendo mais um em Valparaíso, todos aguardando a três anos que o atual governador Caiado implante", informou ela.

Comments


Publicidade
bottom of page