top of page
  • Carlos Guglielmeli

Lêda Borges desmente Pábio Mossoró e, entre outros, conta qual foi sua interferência no governo


Foto: Reprodução (meramente ilustrativa)

Após a divulgação de entrevista concedida pelo prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (MDB), à Blogs que lhe são favoráveis, a deputada estadual, Lêda Borges (PSDB) publicou em suas redes sociais uma dura Nota na qual desmente várias afirmações feitas pelo gestor.


O Jornal Opção do Entorno entrou em contato com a parlamentar e fez uma entrevista, na qual Lêda comenta algumas falas do prefeito, seu trabalho e o resultado das eleições. Veja:


Jornal Opção do Entorno - Em sua primeira entrevista após ser reeleito, o prefeito Pábio Mossoró (MDB) (de Valparaíso de Goiás) usou o espaço para falar quase exclusivamente da Sra.. Como vê isso?


Lêda Borges - Uma pena, o prefeito precisava canalizar suas energias para administrar a cidade. Uma cidade que só esperou passar as eleições para parar de testar em quantidade as pessoas com suspeita de Covid-19, que nunca distribuiu os remédios da primeira receita dos diagnosticados com essa terrível doença, que está cheia de buracos, que vê asfalto novo escorrendo ladeira abaixo até com garoa, que hoje tenta tirar dinheiro dos servidores para tapar um buraco na previdência, causado pelo desequilíbrio recente nas contas públicas. Rombo esse omitido no processo eleitoral.


Ele precisa desarmar o palanque e começar a trabalhar de verdade.


Jornal Opção do Entorno - Estre os destaques feitos pelos Blogs que reproduziram a entrevista, Mossoró disse que a Sra. tentou interferir no seu primeiro mandato. É verdade?


Lêda Borges - Primeiro que o discurso antes era que eu tinha interferido, por isso ele precisava de mais tempo para mostrar serviço, agora diz que eu só tentei mas ele se impôs. Ele precisa começar se decidindo sobre isso.


Bom, eu nunca indiquei um secretário, um diretor de posto de saúde ou qualquer outro cargo. Sugeri uma diretora de escola que ficou apenas seis meses. o Sr. prefeito esteve por muitos anos no grupo liderado por mim e, por vezes muito raras, ele aproveitou a competência de pessoas que não aceitaram a ingratidão, esses ele logo dispensou. No fim, todos os ocupantes de cargos ficaram com ele, o que prova que eu não tinha indicações no seu governo.


Mas preciso destacar que eu, em meus mandatos como deputada, interferi sim na gestão, mas positivamente. Nos dois primeiros anos esse governo foi impulsionado por obras, convênios, programas sociais, benefícios que eu intermediei junto ao governo estadual. Três escolas, UEG, ITEGO, R$ 7 milhões para asfalto, moradias populares que até hoje estão sendo entregues, o único Centro de Libras da região, entre outras tantas coisas que trouxe.


Jornal Opção do Entorno - Pábio Mossoró disse que a Sra. mandou pouco em emendas parlamentares para a cidade. O que a Sra. tem a dizer?


Lêda Borges - Conveniente para ele ficar desmemoriado agora né? Acabei de de falar sobre isso na resposta anterior, não é só com ementas que o deputado ajuda as cidades. Além de tudo o que eu trouxe por intermediação, eu destinei boa parte das minhas emendas para Valparaíso, mesmo tendo sido votada em mais de 180 municípios.


As emendas passaram a ser impositiva apenas no ano passado, por isso nós deputados só temos esse valor garantido agora, ainda é menos do que queríamos ter direito, mas antes era muito menos. Para o próximo ano já estou destinando R$ 1,5 milhão a Valparaíso, independente das mentiras ditas pelo gestor da cidade.


Jornal Opção do Entorno - Por fim, as entrevistas falam sobre como a Sra. recebeu o resultados das eleições. Pode comentar?


Lêda Borges - Eu respeito a decisão do meu povo e tenho experiência no processo democrático, a prova disso é que desde o dia seguinte da votação eu só trabalhei, essa é a segunda vez que trato disso, a primeira foi para agradecer o meu povo.


Acho que ficha não caiu foi para a turma do prefeito, você pode ver por esse papo aqui, estamos reagindo a mais uma tentativa de ataque deles, dando continuidade ao que eles fizeram antes e durante as eleições.


Creio que melhor do que tentar destruir uma liderança construída com muito trabalho, honradez e obras concretas, que não podem ser demolidas, o prefeito precisa construir a seu próprio legado, começando por parar de se colocar a si próprio à minha sombra. Sim, porque ao chamar sua imprensa amiga para falar de mim ele fez isso, não foi eu.


Jornal Opção do Entorno - Para finalizar, mande um recado para os valparaisenses e goianos que vão nos ler:


Lêda Borges - Primeiro obrigado pelo espaço e quero agradecer a todos que me seguem, me defendem e todos que checam as informações antes de tirar conclusões.


Quero dizer que vou continuar desempenhando meu papel como forma de retribuição à confiança que o povo me dá. Vou continuar propondo e aprovando Leis que beneficiam as pessoas e me opondo à injustiças como a que aconteceu recentemente com os professores do estado.


Gratidão é a palavra que define o meu recado.

Comments


Publicidade
bottom of page