Durante sessão da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), realizada nesta terça-feira (16), a deputada Lêda Borges (PSDB) apresentou requerimentos cobrando o andamento de obras estaduais pendentes em Valparaísof, viabilizadas por ela própria ainda junto ao governo anterior.
À Secretaria da Saúde (SES-GO) a parlamentar solicitou esclarecimentos sobre o andamento do processo que determina a construção do Hospital Regional do Entorno Sul, na cidade de Valparaíso de Goiás.
No documento, Lêda Borges ressalta que a construção do hospital é de extrema importância para a população local, considerando a demanda de pacientes do Entorno do Distrito Federal.
Além do Hospital, a deputada também cobrou do Governo Estadual a conclusão das construções do Instituto Tecnológico de Goiás (Itego), e do quartel do Corpo de Bombeiros de Valparaíso.
Sobre o Itego, a parlamentar solicitou à Secretaria de Desenvolvimento e Inovação, informações sobre a perspectiva de retomada da construção que se encontra com 94% pronta, mas mesmo assim paralisada desde que Ronaldo Caiado (DEM) assumiu o governo do estado. A unidade valparaisense do Instituto vai oferecer 1,2 mil vagas em diversos cursos profissionalizantes, atendendo alunos do Entorno Sul do DF.
Já em relação ao quartel do Corpo de Bombeiros Militar, Lêda Borges requereu à Goinfra e à Secretaria de Segurança Pública, a previsão de conclusão da respectiva construção.
“É de extrema importância a conclusão das obras no tempo estipulado no convênio, pois atualmente o atendimento do corpo de bombeiros no município é realizado pela base de Luziânia”, justificou.
Comentários