top of page
  • Carlos Guglielmeli

Kit de Alimentação Escolar volta a ser criticado pela população. "Cadê o dinheiro da Covid-19?"


Foto: Reprodução de redes sociais

Os pais dos alunos da rede pública municipal de ensino de Valparaíso voltaram a se queixar do Kit de merenda social entregue pelo governo Pábio Mossoró (MDB).


"É uma humilhação, três meses para receber só isso. A gente perdeu o emprego ou tem que ficar em casa para cuidar das crianças. Cadê os milhões da Covid, o dinheiro que esse prefeito vive dizendo que o deputado tal deu? Tá tudo nesse asfalto farinha que busca só eleição. É só nisso que esse prefeito pensa", desabafou a moradora Maria de Fátima, mãe de dois filhos matriculados na rede municipal.


Após 3 meses os pais receberam uma bandeja com três cortes de frango, 500 gramas de milharina, 500 gramas de macarrão, um estrato de tomate, um pacote de biscoito de maizena ou de água e sal e 500 gramas de legumes.


Os ingredientes representam o repasse de três meses do Governo Federal para a merenda escolar individual, sem o adicional de investimento do governo Municipal normal ou acréscimo do auxílio enviado pela União para enfrentamento dos efeitos causados pela pandemia do novo coronavírus.


Com aulas normais o município complementa o investimento na merenda escolar em cerca de quatro vezes o repasse feito pelo Governo Federal e essa é a segunda distribuição de alimentos semelhante feita pela gestão, na qual os moradores não recebem nada além do básico, sem emprego nem mesmo dos recursos enviados para enfenamento da pandemia.



Commenti


Publicidade
bottom of page