Hamilton vence o GP de Portugal de F1 e volta a liderar o mundial
- Carlos Guglielmeli
- 2 de mai. de 2021
- 2 min de leitura
Lewis Hamilton venceu mais uma, dessa vez o Grande Prêmio de Portugal de Fórmula 1, terceira etapa da temporada 2021 de F1, realizado neste domingo (2) no circuito de Algarve em Portimão.

Foi a vitória número 97 da carreira do piloto britânico da Mercedes, que agora está sete pontos à frente de Max Verstappen da Red Bul na classificação do campeonato mundial de F1.
A largada foi sem incidentes, com uma bela briga entre Carlos Sainz da Ferrari que ultrapassou Sérgio Perez da Red Bull para ficar com a 4ª posição e entre Lando Norris da McLaren que ultrapassou Esteban Ocon da Alpine e ficou com a 6ª posição.
No Final da primeira volta a história do GP português foi embaralhada com o toque de Kimi Raikkonen e seu companheiro na Alfa Romeo, Antonio Givinazzi. O finlandês foi parar na brita e provocou a entrada do Safety Car.
Os carros relargaram na 6ª volta e Bottas complicou a vida de Hamilton, que no fim da reta foi ultrapassado por Verstappen. Norris voltou a protagonizar e colocou do lado de Perez para ultrapassar o mexicano na briga que valia a quarta posição
Na volta 11, Hamilton usou o DRS para retomar a posição de Verstappen. Colocou seu carro por dentro e ganhou a segunda posição no mesmo lugar onde havia sido superado.

Comentários