Alvo de uma Tomada de Contas Especial (TCE), que apura suposto desvio de R$ 9 milhões dos cofres públicos de Valparaíso de Goiás desde 2016, a empresa Defender Conservação e Limpeza LTDA. teve um de seus contratos com governo de Pábio Mossoró (MDB) e Zeli Fritsche (PDT), prorrogado pela 5ª vez para receber mais R$ 7,4 milhões em 2021.
Segundo a investigação do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM), a empresa ligada ao ex-candidato a deputado distrital no Distrito Federal, Carlos Tabanez, foi pivô de um esquema em que, além da mão de obra terceirizada regular, também forneceu mão de obra fantasma à prefeitura de Valparaíso nos 4 anos do primeiro mandato da dupla Pábio e Zeli.
Agora, segundo matéria veiculada pelo Site Reage Entorno nesta terça-feira (09), nesse ínterim a empresa estaria sendo usada como "cabide de empregos" para aliados políticos de do prefeito e de sua vice, além de meio para fugir do crime de nepotismo.
Só da vereadora Prof. Elenir, filiada ao MDB, mesmo partido do prefeito Pábio, o site divulgou uma lista de 7 parentes contratados pela Defender e no dia 23 de outubro o Jornal Opção do Entorno já havia publicado outra lista, essa de parentes dos conselheiros de saúde da cidade, também registrados na empresa.
Consultadas pela redação, tanto a prefeitura de Valparaíso, quanto a empresa Defender não se manifestaram sobre o assunto até o fechamento deste conteúdo.
* O e-mail da empresa Defender, contante no site http://www.defenderservicos.com.br retornou como inexistente.
Termo de aditivação do contrato 400.422/2018:
Comments