top of page
  • Carlos Guglielmeli

Governo escolhe Fausto de Andrade Ribeiro para presidir o BB

O Planalto confirmou a indicação do presidente da BB Administradora de Consórcios, Fausto de Andrade Ribeiro, para assumir a presidência do Banco do Brasil no lugar de André Brandão, que apresentou carta de renúncia nesta quinta-feira (18).


Fausto de Andrade Ribeiro é confirmado pelo Planalto para assumir o comando do BB / Foto: Reprodução

Fausto já ocupava a presidência da subsidiária do BB desde setembro de 2020. Antes de assumir o cargo, ele foi gerente executivo do banco por quase quatro anos, responsável pela área de canais de terceiros, como correspondentes bancários, banco postal, redes compartilhadas e Banco 24 horas.


Ele foi gerente geral da instituição para Espanha e Marrocos, gerente executivo e responsável pela área de controle contábil do BB e gerente executivo do Banco Patagônia em Buenos Aires.


O presidente de saída, André Brandão, já havia sido comunicado da decisão do presidente Jair Bolsonaro sobre sua demissão e para não ficar de "stand-bay", aguardando a hora de ser sacado, se antecipou e pediu ele próprio seu desligamento do cargo.


O ministro da economia, Paulo Guedes, tentou segurar Brandão no cargo e evitar o anúncio neste momento, para evitar os mesmos ruídos no mercado financeiro vistos na demissão do presidente da Petrobrás, Roberto Castelo Branco.

Comments


Publicidade
bottom of page