top of page
  • Carlos Guglielmeli

Goiás vence o Atlético Mineiro e complica a vida do Galo na busca pelo título do Brasileirão

Em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Goiás suportou a pressão do Atlético-MG e venceu o time mineiro por 1 a 0.


O primeiro tempo foi dominado pelos visitantes, no entanto, os comandando de Jorge Sampaoli encontraram muitas dificuldades para criar chances reais de gol contra a sólida defesa imposta pelos goianos. Com isso, a primeira chegada mais perigosa saiu apenas aos 21 minutos, em venenoso chute de Allan defendido pelo arqueiro esmeraldino, Marcelo Rangel.


Mas seguindo a máxima do futebol que diz que, "quem não faz leva" o Goiás foi fatal aos 27 minutos. Daniel cruzou da esquerda e Índio subiu entre os zagueiros para mandar a bola para o fundo da rede, abrindo e definindo o placar.


Jogadores do Goiás comemoram gol da vitória contra o Atlético Mineiro / Foto: imirante.com

Na volta do intervalo, o Galo até teve uma excelente oportunidade de empatar aos 10 minutos da etapa complementar, Jair cabeceou na trave e no rebote Alan Franco mandou uma bomba mais uma vez no travessão. Na sequência, Jair voltou a arriscar, dessa vez com um chute da entrada da área que parou no peito do goleiro do Goiás.


Com a derrota o Atlético Mineiro se complicou na disputa pelo título e estacionou nos 60 pontos, na terceira posição do campeonato, atrás do líder Internacional e do Flamengo.


Do outro lado da tabela, o time goiano avançou na luta contra o rebaixamento e chegou aos 32 pontos, ficando a três do Fortaleza, 17º e do Sport, 16º, primeiros times fora da zona da degola.


O Goiás volta a campo no sábado (6) contra o Bahia em Salvador, já o Atlético Mineiro joga na próxima quarta-feira (10) contra o Fluminense no Rio de Janeiro.


Foto da capa: uol.com.br

Comments


Publicidade
bottom of page