Fora da agenda, Bolsonaro viaja à Goianópolis e, sem máscara, causa aglomeração
O presidente Jair Bolsonaro foi mais uma vez a causa para a formação de aglomeração durante uma viagem em que esteve o tempo todo sem máscara.
Mobilizando dois helicópteros oficiais para, o chefe do Executivo foi à Goianópolis, cidade de Goiás localizada a cerca de 200 quilômetros de Brasília e 177 de Valparaíso e Novo Gama.
A viagem não constava da agenda do presidencial e logo que as aeronaves pousaram em um campo de futebol da cidade, várias pessoas se aglomeraram para saudar o presidente, conforme mostram as imagens transmitidas ao vivo pelo líder do PSL na Câmara, deputado Major Vitor Hugo. Bolsonaro cumprimentou várias delas apertando as mãos. No vídeo, é possível ver que há desde pessoas idosas até crianças. O presidente chegou a pegar um bebê no colo após tocar em vários apoiadores.
Fizeram parte da comitiva o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, e o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Apesar de ter sido retirado do cargo há cerca de três semanas, Pazuello é considerado uma das peças principais da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado que vai averiguar a coordenação do governo em relação à pandemia de coronavírus. Bolsonaro se mostrou irritado com a criação da CPI e articulou para que prefeitos e governadores também fossem investigadas.
Comments