Mesmo seguindo todas as normas de segurança contra a doença, de acordo com o Instituto Educacional Jaime Kratz, em Campinas (SP), já são 47 pessoas da comunidade escolar diagnosticadas com o novo coronavírus desde a retomada das aulas em 25 de janeiro recente.
Entre os infectados, uma professora, dos 39 docentes infectados, foi internada na terça-feira (2) e 8 alunos estão entre os que testaram positivo para a doença.
Segundo a direção, a escola tem cerca de 1.300 alunos e a unidade de ensino vinha trabalhando no formato híbrido, com aulas remotas para a maioria e presencial para apenas 35% dos matriculados, conforme determina as medidas de segurança conta a Covid-19 estabelecidas pelos governos municipal e estadual.
Na segunda-feira (01), quando só havia a confirmação de apenas 35 pessoas confirmadas com o novo coronavírus na escola, sendo 34 professores e 1 aluno, a instituição já havia decidido suspender novamente as aulas até 18 de fevereiro.
Ainda conforme a unidade de ensino, os pais dos alunos já foram orientados e a unidade passará por desinfecção:
"Todas as medidas de segurança sanitária foram e continuam sendo adotadas pela escola com o intuito de preservar a saúde de alunos e colaboradores", diz um comunicado na rede social da instituição.
Veja o comunicado da escola enviado aos pais:
* A imagem do comunicado da escola trata-se de um Print de Celular, por isso não obedece os padrões de imagens utilizadas pelo Jornal
Commentaires