top of page
  • Carlos Guglielmeli

Equipe da TV Cultura é agredida e impedida de fazer reportagem sobre Bolsonaro no Pará

Apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), foram literalmente para cima de uma equipe de reportagem da TV Cultura do Pará no último sábado (24) em Belém.


Conforme a emissora, os bolsonaristas ameaçaram o repórter Diogo Pugét e o cinegrafista Carlos Augusto. Ambos acabaram obrigados a deixar o local onde gravavam imagens na base aérea da cidade.



O repórter chegou a ser empurrado enquanto tentava conversar com um dos presentes. A equipe da TV Cultura precisou ser escoltada até o carro pela Polícia Militar.


"A Fundação Padre Anchieta (controladora da afiliada local) se solidariza com o repórter Diogo Pugét e toda a equipe da TV Cultura do Pará pela agressão quando exerciam seu trabalho pela cobertura da visita do presidente Jair Bolsonaro a Belém“, iniciou a nota do canal.


O comunicado completou: "A TV Cultura tem se pautado pela equidistância no atual cenário de polarização política, como o mostrou o próprio presidente Jair Bolsonaro, que na sexta-feira (23), deu longa entrevista à afiliada da TV Cultura em Manaus, a TV A Crítica. A nossa solidariedade se estende a todos os jornalistas agredidos no exercício da profissão”.

Comments


Publicidade
bottom of page