Em Valparaíso, vereador Portela agride membro da imprensa e expõe momento vivido na base governista
Atualizado: 25 de abr. de 2021
Intranquilo, o vereador Portela (Podemos) e um de seus assessores literalmente partiram para cima do Comunicador Social, Miqueias Vinícios, após a sessão ordinária da Câmara Municipal de Valparaíso nesta sexta-feira (24).
Miqueias, que é proprietário da Fanpage População Ativa e do grupo Valparaíso Bem Informado, estava entrevistando o secretário do governo Pábio Mossoró (MDB), Dr. Roberto Martins (Podemos), quando o vereador Portela passou e começou a xingá-lo. Na sequência o comunicador pegou o celular para gravar as ofensas e foi agredido pela primeira vez pelo chefe de gabinete do parlamentar e depois pelo próprio vereador.
A ira do Portela revela o "momento conturbado" pelo que passa a gestão do prefeito Pábio Mossoró e da vice Zeli Fritsche (PDT), alvos de uma série de críticas populares, além de denúncias de corrupção, erros e malfeitos expostos pela imprensa livre.
Semanas antes o vereador foi abordado pelo Miqueias que lhe perguntou porquê o motivo do seu votado contra um pedido de esclarecimentos a respeito de sérias denúncias de irregularidades na Secretaria Municipal de Saúde da cidade. Sem saber o que dizer, portela se fez de desentendido, mas "a emenda ficou pior que o soneto".
No fim, o jornalista agredido fez o exame de corpo de deleto no IML de Luziânia e prestou queixa na Polícia Civil.
O Jornal Opção do Entorno, juntamente com o Blog do Carlos e o canal de entrevistas no Youtube #PapoReto, se solidarizam com o jornalista agredido, Miqueias Vinícius, numa energia que fortaleça a maior ferramenta da democracia, a Imprensa Livre.
Comments