Em preparação para a temporada 2021 da Fórmula 1, que começa no fim de março, os pilotos estão tendo a oportunidade de voltar aos seus carros, mesmo que em modelos anteriores, de especificações antigas.
Foi o que aconteceu com o espanhol Carlos Sainz, que guiou pela primeira vez um bólido Ferrari na quarta-feira (27).
Sainz fez sua estreia com a Ferrari usando o modelo SF71H de 2018 e completou mais de 100 voltas na pista de testes da Scuderia em Fiorano.
O novo contratado pela equipe italiana não escondeu seu entusiasmo:
“Um dia que nunca esquecerei! Esta manhã, o alarme disparou de madrugada porque tivemos algumas reuniões muito cedo antes de sair para a pista. Um dos momentos mais especiais para mim hoje foi quando cheguei ao circuito e vi o Ferrari com meu número 55 nele!”, postou o piloto em sua redes sociais.
“Estava ansioso por entrar no carro e aquela primeira volta de instalação foi emocionante”, continuou o espanhol.
Mas o dia não era de festa, Saiz tinha um programa de desenvolvimento à seguir, que, entusiasmado, levou "numa boa":
“Então começamos a trabalhar e estou muito satisfeito com o desenrolar do dia. Pudemos realizar um extenso programa e pude me familiarizar com toda a configuração: os engenheiros e mecânicos, o volante, os procedimentos que são obviamente um pouco diferentes daquele carro que guiei na temporada passada”, esclareceu.
“Estou muito feliz e não poderia desejar um começo melhor”, disse Sainz, que vai ser companheiro do monegasco Charles Leclerc.
Comments