top of page
  • Carlos Guglielmeli

Em Novo Gama, prefeito Mangão entrega 10 novos leitos exclusivos para a Covid-19

O prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão (PL), entregou para a comunidade nesta sexta-feira (16) 10 novos leitos para tratamento de pacientes com complicações causadas pelo novo coronavírus.


A Unidade de Referência para a tratamento da Covid-19 Mont Serrat, foi equipada com aparelhos para manter, inclusive, pacientes entubados, como bombas de infusão, ventiladores mecânicos e monitores multiparamétricos.


Prefeitura de Novo Gama entrega 10 novos Leitos em Unidade Referência de tratamento da Covid-19 / Foto: Jornal Opção do Entorno

Segundo o secretário de saúde novo-gamense, Júlio Campos, "o governo foi atrás de parcerias e montou todo o equipamento público com investimento aproximado de R$ 200 mil do recurso municipal".


Carlinhos do Mangão, prefeito de Novo Gama, fala ao lançar 10 leitos para tratamento de pacientes com Covid-19 / Foto: Jornal Opção do Entorno

"Nós estamos fazendo isso aqui sem nem um tostão da Covid-19, esse recurso ficou lá na gestão anterior que só nos deixou problemas", comentou o prefeito.


Durante a prestação de contas dos 100 primeiros dias de governo, Carlinhos do Mangão apresentou relatórios que mostra uma "herança" deixada por sua antecessora, Sônia Chaves, de R$ 72 milhões em dívidas, o equivalente a 27% de todo o orçamento executado em 2020, por exemplo.


Em sua fala de lançamento Mangão disse que o novo espaço de referência para tratamento da Covid-19 pretende desafogar as unidades 24 Horas e 22 horas, dando inclusive mais segurança aos pacientes que buscam outras especialidades.


"Estamos em meio à pandemia, mas a cidade não parou, precisávamos achar uma maneira de atender as outras especialidades com mais segurança", comentou.


Conforme mostrou Mangão, toda a Unidade Mont Serrat está funcional, com tubulação de oxigênio para pontos independentes, além de amparos individualizados para os aparelhos em cada leito. Um destaque nos equipamentos disponíveis no local são os 4 Capacetes Elmo, um dispositivo de suporte ventilatório, não invasivo, capaz que reduzir, inicialmente, a necessidade de entubação.


Sem preocupação com pompa no lançamento, o qual disse preferir "nem ter que fazer, se não fosse a necessidade", Mangão comentou que o local não é de aparência, mas sim de funcionalidade.


"Podem falar que aqui é simples, mas nós não estamos preocupados com a foto, nós estamos preocupados em salvar vidas".


No local foi montada uma tenda de testagem da Covid-19, onde os presentes no lançamento puderam verificar a segurança de participar da atividade, inclusive mantendo o distanciamento.


Veja algumas imagens:


Comments


Publicidade
bottom of page