A vice-prefeita de Valparaíso de Goiás, Dra. Zeli Fritsche (PDT) usou a o aplicativo de mensagens WhatsApp para dizer que as denúncias populares sobre a falta de medicamentos na rede municipal de saúde são mentiras e foi duramente criticada por isso.
Em resposta ao comentário de um membro do grupo 'Direita Brasil", que pedia respeito do governo municipal ao povo, Zeli escreveu (imagem 01) que desde quando ela e o prefeito Pábio Mossoró (MDB) assumiram o governo, "não faltou medicamentos" e na sequência se desmentiu a si própria, justificando o "eventual" desabastecimento, atribuindo a culpa aos fornecedores da prefeitura.
Logo depois o membro do grupo, citado pela vice-prefeita como ex colaborador do governo, retrucou por meio de áudio:
"Você mudou muito Zeli, essa não era a vice-prefeita que eu conheci no passado, o poder subiu para a sua cabeça, a única coisa que você sabe agora é justificar. Os postos estão sem remédio sim, que as pessoas nos procura aqui e denunciar", disse Carlos Melquíades.
"E todas as matérias de jornais que saem sobre a falta de medicamentos e sobre a ausência da secretaria de saúde é verídica, é testemunhada pelo povo, pelo contribuinte, que apostaram, que votaram em você, que votaram no Pábio. Quem tem que respeitar o povo é a Sra. Zeli, é o prefeito. Aceita as críticas dona Zeli", finalizou.
À redação, a leitora que foi citada em publicação anterior do Jornal Opção do Entorno, denunciando a falta do Clonazepan 2mg na rede municipal de saúde, enviou mensagens de repúdio ao comentário da vice-prefeita Dra. Zeli Fritsche:
"Falar assim: 'a, não tá faltando medicamento', tá faltando medicamento sim, eu estou com duas receitas aqui, uma minha outra da minha mãe, e a gente não consegue pegar o medicamento e outra, a gente não tem dinheiro para comprar o medicamento", disse a leitora.
Noutra manifestação o seguidor do Site nas redes sociais, Sr. Reginaldo, se disse decepcionado com o governo municipal, a quem ele teria apoiado por causa da Dra. Zeli:
"Para mim a Dra. Zeli estava acima de qualquer suspeita, estivesse onde estivesse, mas hoje vejo que não é bem assim. Ela está caladinha na frente de tantas denúncias com áudios, fotos e tudo mais. Agora vem com umas defesas dessas, para defender o que tá errado sim, que todo mundo sabe. A cidade está um caos e ela, para mim, hoje faz parte de tudo o que está acontecendo de errado. Ela não conte mais comigo", disse ele.
Até quinta-feira (05), a paciente que denunciou a falta do ansiolítico Clonazepan 2mg disse que o medicamento ainda estava em falta e que ela já tem duas receitas para retirada do mesmo.
(Imagem 1)
Comentários