De volta à F1 no lugar da Racing Point, designers especulam nova pintura dos carros da Aston Martin
Possíveis pinturas da nova Aston Martin da F1 / Fotos: Reprodução de redes sociais
A Racing Point não existe mais, e desde o primeiro dia de 2021 a F1 voltou a contar com a tradicional equipe Aston Martin.
O bilionário canadense, Lawrence Stroll, pai do piloto Lance Stroll, comprou 16,7% das ações da montadora inglesa no final de janeiro de 2020 e anunciou que a partir na temporada seguinte a Racing Point passaria a se chamar Arton Martin, inclusive dando fim à parceria da marca com a rival Red Bull.
Com a chegada de 2021 começaram as especulações sobre o designer dos novos carros da categoria, que tradicionalmente carregam as cores verde e amarelo, mas ainda tem patrocínio vigente com a BWT, que por sua vez faz questão da cor rosa.
No Twitter a Aston Martin deu pistas de que deve mesmo manter suas origens. Na primeira postagem divulgou a mensagem "New year, new me" (Novo ano, novo eu), acompanhada da sua Logo em um fundo verde.
Na sequência a equipe divulgou: "Introducing the Aston Martin Formula 1 Team. 61 years after we last competed in @F1, Aston Martin is back on the grid in 2021." (Introduzindo o time de F1 da Aston Martin. 61 anos após nossa última competição na F1, a Aston Martin está de volta ao Grid em 2021).
Nessa publicação a escuderia carregou um vídeo análogo ao de introdução da F1, quando inicia as suas transmissões usando as cores verde e amarelo, indicando o tom de como pode ser o visual dos seus carros.
Depois dessas pistas, a grande dúvida ficou por conta do rosa da BWT, faltando saber se a patrocinadora vai abrir mão da sua cor predominante ou a Aston Martin quem vai abdicar da parceria.
Kommentare