top of page
Carlos Guglielmeli

Covid-19: Valparaíso tem mais duas mortes em dia que Brasil bate 3º recorde consecutivo de óbitos

O município de Valparaíso de Goiás registrou mais duas mortes causadas pelo novo coronavírus nesta terça-feira (02), mesmo dia em que o Brasil bateu o seu 3º recorde consecutivo com 1.724 de óbitos ocorridos em apenas 24 horas, decorrentes da pandemia.


Foto: Reprodução

No último dia o país também confirmou mais 58.237 novos invectados, enquanto Valparaíso apenas 17, ratificando as suspeitas de subnotificação ou manipulação dos números.


Em entrevista concedida ao jornalista Helio Porto, âncora do programa Momento do Povo, da Rádio Supra FM, o prefeito valparaisense, Pábio Mossoró (MDB), disse esta manhã que disponibilizou 4.000 testes para uma campanha de "testagem em massa", realizada entre a os dias 23 e 26 de fevereiro, e chegou a comentar que as equipes de saúde haviam lhe informado que muitos estavam dando positivo para a doença, porém em todo o período da campanha foram reportados para o painel da Covid-19 do estado apenas 121 novos diagnósticos da doença, média de 30 pacientes por dia.


No fim do dia 23 de fevereiro a prefeitura informou que a cidade havia chegado a 8.830 casos da doença na cidade, um a mais que o dia anterior, enquanto os dados divulgados no dia 26 confirmou 8.951 diagnósticos, desde a chegada do vírus no município.


Com as mortes causadas pelo coronavírus nesta terça-feira, o Brasil chegou a 257.562 vítimas fatais, enquanto Valparaíso atingiu 168 óbitos decorrentes da pandemia.


Quanto ao número total de infectados, o Brasil diagnosticou 8.8.979 pessoas com o vírus, enquanto Valparaíso Brasil hoje registra 8.979 enfermos.

 


Comments


Publicidade
bottom of page