top of page
  • Carlos Guglielmeli

Covid-19: Com 4 mortes em apenas 24 horas, Valparaíso contabiliza 63 óbitos no mês

O município de Valparaíso de Goiás registrou nesta quarta-feira (31), mais 4 mortes causadas pelo novo coronavírus e atinge a impressionante marca de 63 óbitos ocorridos apenas no mês de março, uma média acima de duas vítimas fatais da doença por dia.



A cidade tem o pior resultado de toda a região, ficando atrás de Luziânia com 47, Cidade Ocidental com 20 e Novo Gama com 16 mortes provocadas pela pandemia no mesmo período.


Os maus resultados de Valparaíso no combate à Covid-19 estão, supostamente, ligados ao baixo investimento do governo Pábio Mossoró (MDB) e Zeli Fritsche (PDT) no enfrentamento da crise sanitária. Mesmo tendo recebido R$ 30 milhões da União para este fim, a cidade não ampliou em 1 cm³ sequer, a sua capacidade de estocar oxigênio, tão pouco construiu algum Leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde a chegada da doença na cidade .


Atualmente, segundo um levantamento feito pelo Ministério Público junto ao CRE (Complexo Regulador Estadual), 13 valparaisenses estão em estado grave, na fila de espera de um leito de UTI e outros 23 aguardam vagas em enfermarias para serem internadas.


Os números totais mostram que Valparaíso chegou a 229 mortes e 9.878 contaminações pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.

Comments


Publicidade
bottom of page