top of page
  • Carlos Guglielmeli

Covid-19 avança em Goiás e 17 das 18 regiões do estado entraram em Situação de Calamidade

Após a virada da semana epidemiológica neste sábado (27), o mapa de recomendações para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus em Goiás mostra uma piora dramática nas condições das 18 regiões em que o estado está dividido para o acompanhamento da doença.


Na semana anterior haviam apenas 6 regiões em Situação de Calamidade, a pior possível, 8 em Situação Crítica, e apenas 4 em Situação de Alerta. Atualmente esses números mudaram para 17 regões em Calamidade, uma em Situação Crítica e nenhuma mais apenas em alerta.


Mapa de Risco da Covid-19 de Goiás, elaborado pela Secretaria de Estado da Saúde / Foto: Reprodução do Painel da Covid-19 de Goiás

Numa escala do pior para o "menos ruim", Goiás tinha na semana anterior 89 cidades em Calamidade, 51 em Situação Crítica e 106 em alerta. Agora são 235 municípios em Calamidade e apenas 11 em Situação Critica.


Para cada uma dessas "situações" o Governo Estadual definiu restrições para imposição de medidas de distanciamento social mais ou menos rígidas para a diminuição do contágio.


Situadas na região do Entorno Sul, as cidades de Valparaíso de Goiás, Novo Gama, Cidade Ocidental, Luziânia devem publicar decretos iguais nesta segunda-feira (01) endurecendo as medidas de distanciamento social, que vai desde o fechamento de determinadas atividades em horários específicos.


No índice de isolamento social, Goiás está na penúltima posição entre os estados brasileiros e o Distrito Federal:





Comments


Publicidade
bottom of page