Ligado às empresas alvos de "Tomadas de Contas Especial" (TCE), gerada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) por um suposto esquema de fornecimento de mão de obra terceirizada irregular e ou fantasma para a prefeitura de Valparaíso de Goiás, o empresário Carlos Tabanez declara apoio à reeleição de Pábio Mossoró.
Conforme a apuração do TCM-GO, as empresas Defender Conservação e Limpeza, registrada em nome de um terceiro pode ter gerado um prejuízo de R$ 9 milhões para a cidade.
O esquema em apuração consiste na contratação de mão de obra além da necessidade dos órgãos públicos municipais, onde parte dela seria "fantasma", onde valor arrecadado neste caso seria rateado, e a a outra parcela dos contratos ilegais estariam distribuídos entre apoiadores políticos do prefeito.
A declaração de apoio á Pábio Mossoró foi feita na casa do próprio empresário no dia 1º de novembro e já era esperado, devido sua participação na convenção do MDB.
=> A Tomada de Contas Especial (TCE) é um instrumento de que dispõe a Administração Pública para ressarcir-se de eventuais prejuízos que lhe forem causados, sendo o processo revestido de rito próprio e somente instaurado depois de esgotadas as medidas administrativas para reparação do dano
=> Consulte o Acórdão nº 01323/2020 - Tribunal Pleno
Editada em 04 de novembro 17h47
Comments